Arrow

Videos

DNA poderá ser o novo pendrive em 10 anos

Por Pedro Santana Atualizado em 24 de jan. de 2013 ~ 0

E você achando que cartão de memória era um equipamento moderno....


Pesquisadores britânicos conseguiram armazenar arquivos digitais em um DNA sintético feito de polímero.

A muitos anos atrás, ninguém imagina salvar fotos, vídeos, músicas em CDs ou DVDs, muito menos imaginavam que um dia poderia ser inventado um equipamento como o pendrive. Pois bem, tudo isso foi inventado, e nos dias de hoje, com tamanha tecnologia, pendrive, micro cartões de memória, talvez nunca passou em nossas cabeças que um dia a ciência iria chegar aonde chegou. 


Em vez de salvar seus dados em pen drives, CDs ou discos rígidos, a próxima forma de armazenamento de dados pode ser o ácido desoxirribonucleico, o DNA. Os cientistas Nick Goldman e Ewan Birney, do Instituto Europeu de Bioinformática, anunciaram nesta quarta-feira (23) que conseguiram armazenar uma variedade de arquivos, entre eles um trecho do discurso em MP3 do famoso discurso “I have a dream" ("Eu tenho um sonho”) de Martin Luther King e os 154 sonetos de Skakespeare, em um DNA sintético, feito de polímeros.

Com tamanha evolução da ciência, será que não está na hora de tentar descobrir algo que possa ser mais útil a humanidade? Centenas de doenças que ainda não existe cura, até mesmo doenças que os médicos ainda não conseguiram decifrar.  O Homem pode estar evoluindo, mas ainda precisa pensar um pouco mais nos verdadeiros problemas da humanidade.


Créditos Ultimo Segundo
veja a matéria completa aqui





Comente com o Facebook:

Nenhum comentário :

Leave a Reply

http://imageshack.us/a/img832/5950/iliu.png