Arrow

Videos

Projeto de lei é criado para alterar o nome do Engenhão

Por Pedro Santana Atualizado em 9 de mai. de 2013 ~ 0


Os vereadores do PSOL Eliomar Coelho, Paulo Pinheiro e Renato Cinco apresentaram nesta quarta-feira um projeto de lei solicitando a retirada do nome do ex-presidente da Fifa João Havelange do estádio olímpico da cidade, o Engenhão.

O motivo seria as acusações de corrupção contra o dirigente João Havelange que remete a investigações de fraude e escândalos na Fifa,  isso prejudicaria a imagem da cidade-sede dos Jogos Olímpicos de 2016.

- A mudança do nome para João Saldanha busca resolver não apenas uma questão ética, já que João Havelange não tem condição de ser digno dessa homenagem, mas também busca trazer novos ares a esse estádio, construído a base de muito superfaturamento e com problemas estruturais - disse Eliomar Coelho.


- O nome João Havelange hoje remete a investigações de fraude e escândalos na Fifa. Não faz sentido uma cidade que vai receber Copa e Olimpíada ter o nome do seu Estádio com essa referência. João Saldanha talvez seja uma das maiores expressões da cultura do futebol carioca. Faz bem para a história e a memória do futebol, que o Engenhão se chame João Saldanha - declarou Renato Cinco.

Denúncias: Fifa e Havelange - Por Marcelo Freixo




Comente com o Facebook:

http://imageshack.us/a/img832/5950/iliu.png