Arrow

Videos

Policiais passarão por capacitação para atuar em protestos

Por Pedro Santana Atualizado em 16 de jul. de 2013 ~ 0


Os Policiais militares que atuam nas manifestações no Rio passarão por um sistema de capacitação em 30 dias, informou o secretário de estado de Assistência Social e Direitos Humanos, Zaqueu Teixeira, na tarde desta segunda-feira (15).

“Todos os policiais que atuam no Batalhão de Choque e atuam em batalhões junto as manifestações passarão por esse curso para que possamos levar conhecimento até eles. Para que todos eles possam perceber como é importante agir em respeito a pessoa humana. Esse curso de capacitação servirá para isso e virá de quem atua nessa área de direitos humanos. Um módulo especifico será criado para os policiais que estão atuando nas manifestações. Em 30 dias estaremos reunidos para que possamos anunciar a grade curricular e os cursos que serão ministrados”.

O anúncio foi feito após reunião com o comandante-geral da Polícia Militar, Erir Costa Filho, com o corregedor da PM Valdir Soares e com representantes da Anistia Internacional, do Conselho de Direitos Humanos e da Comissão de Direitos Humanos da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB).

“Eles precisam respeitar o ir e vir, o patrimônio das pessoas. Isso é fundamental para que possamos ter uma posição qualificada desses profissionais. O compromisso da PM é que toda denuncia que chegar ao Comando Geral tenha uma apuração rigorosa. A PM precisa dos fatos, a hora que ocorreu e quem foram as pessoas agredidas. Os excessos usados pela PM foram o uso de gás lacrimogêneo, e uso dos equipamentos não letais. Esses excessos foram colocados na reunião. Precisamos que a PM atue fazendo uso moderado da força”, afirmou o secretário.






Comente com o Facebook:

Nenhum comentário :

Leave a Reply

http://imageshack.us/a/img832/5950/iliu.png