Arrow

Videos

Twitter vai monitorar o que fazemos online para nos dirigir publicidade

Por Pedro Santana Atualizado em 4 de jul. de 2013 ~ 0



A empresa norte-americana anunciou que vai começar em breve um sistema de monitoramento das atividades de seus usuários. O Twitter vai recorrer a cookies e a listas de correio eletrônico para  apresentar anúncios “mais úteis” aos seus adeptos.

O recurso a cookies serve para para mostrar  que sites visitaram, que buscam fizeram, e depois usar essa informação no envio da publicidade. Este sistema de cookie é um modelo antigo já usado por outras redes socais, que hoje se baseiam nos dados recolhidos nas próprias redes sociais.

“A começar em breve, vamos experimentar uma forma de tornar os anúncios no Twitter mais úteis para os nossos utilizadores nos Estados Unidos, mostrando conteúdo promovido por marcas e empresas nos quais tenham mostrado interesse”.

Este recurso começará nos Estados Unidos, porém  os responsáveis da empresa não avançam quaisquer perspectivas para o resto do mundo.

“Apesar de queremos que os nossos anúncios sejam mais úteis, também queremos dar opções de privacidade simples e significativas aos utilizadores”. - Ou seja, você não vai ser obrigado a fornecer suas informações, o Twitter vai permitir que, com apenas um clique (desmarcar a caixa "Personalizar o Twitter de acordo com os sites que eu visitei recentemente" nas definições de conta), se opte por não fornecer quaisquer informações sobre a navegação feita fora da rede de microblogging.


Minha Opinião -

Como já era de se esperar, a internet está se tornando a principal ferramenta de publicidade, uma potente fonte de gerar dinheiro. Mas com isso perdemos cada dia mais nossa privacidade. Tudo gira em torno de publicidade na internet, as vezes de modo exagerado.

Migramos da TV para internet, e se um dia a internet deixar de ser um lugar "agradável" para onde migraremos ?


Comente com o Facebook:

Nenhum comentário :

Leave a Reply

http://imageshack.us/a/img832/5950/iliu.png